Sunday, July 02, 2006

A Rainha e o Retardamento Mental

Política brasileira é imprevisível. Uma vez eu tentei falar dela e errei tudo, como muitos profissionais especializados fazem.
Culpa, em parte, dessas malditas pesquisas que ficam nos desmentindo. Bom, e ai vc reclama da pesquisa e dizem que ela é científica e tal. Que que vc vai fazer contra a "ciência"?

Mais fácil é você criar uma teoria depois que saem as pesquisas. Aí, por mais idiota que seja sua conclusão, como ela justifica os números ela acaba dando pro gasto. Essa análise acham legal.
No jornal saiu que o presidente presidenciável tinha subido do nada nas pesquisas, e tinha ganho mais popularidade. O camarada atribuiu a subida nas pesquisas à viagem e a foto tirada do presidente na Inglaterra, com a Rainha ao lado. (a reportagem repara o possível impacto dessa foto no imaginário popular)

Tá...

se o cara se arriscasse a dizer isso antes das pesquisas serem divulgadas ele iria ser um idiota, iriam rir feio dele. Aliás, eu duvido que ele se arriscaria. Depois das pesquisas é fácil falar essas besteiras, elas explicam os números mesmo. Ninguém seria capaz de prevê-la.
Vai, quem sabe os coordenadores de campanha dos candidatos devam ter previsto esse impacto, mas só porque são filhos de satanás.

Eu não gosto de pensar que a população passou a gostar mais do presidente porque ele tirou uma foto com a Rainha da Inglaterra. Significa que o presidente é visto como um artista de TV e se ele aparece bem na caras, sua popularidade aumenta. Fica parecendo que o povo sofre de algum retardamento mental, autismo, não é?
Certas coisas eu tomo como dogmas, se não eu posso passar a defender o lado dos "caras do mal". Tipo isso: o povo sabe decidir melhor que ninguém seu caminho. Se eu disser que não sabe, aí eu não acredito mais em democracia. Eu não posso comprovar que sabe nem que não sabe. Certos momentos é quase impossível dizer que sabe, até porque no caminho muitas informações erradas atrapalham a melhor decisão. Mas é um dogma, portanto Credo quia Absurdum est (creio porque é absurdo).

Podem achar ingênuo. ingenuidade é franqueza, simplicidade, e falta de malícia, e isso olhando assim parece bom.

No comments: