Sunday, July 02, 2006

Poema - 3

é antigo. de uns 2 anos atrás. Interpretem como bem lhes aprouver.

Cirurgia Plástica

Quis certa vez, e queria hoje
Que uma borboleta pousasse
Bem na ponta do meu nariz

Assim alguém poderia tirar uma foto
para eu botar num quadro, emoldurado
Colocaria na Internet, talvez
Minha imagem ficaria ótima

Pareceria mais jovem
Alegre, amigo, despreocupado,
E de certo esconderia deles um pouco de mim

A fotografia teria a graça,
A leveza de um dia ensolarado
E também mistério
A benção de um ser escolhido...
Puxa! Como eu queria, deus,
Que uma borboleta pousasse
Bem na ponta do meu nariz

E então eu olharia para ela vesgo
Rindo, rindo incontrolavelmente
E tudo isso sairia na foto
Como se aqueles poucos segundos
Fossem o ápice da minha felicidade
E seriam, essa seria a minha fotografia!
Aquela que só eu teria, finalmente a encontrara

Faria com ela o diabo
Eu a colocaria em preto e branco
Em tons de amarelo, azul, verde
Deixaria embaçada, escura , brilhante
E mandaria imprimir milhares delas
Para entregar a todos que me conhecessem
E eles me invejariam, dizendo que talvez no fim da tarde
Pediriam a deus para que isso acontecesse a eles

Ah como eu queria,
Mas como eu queria
Que uma borboleta pousasse agora
Bem na ponta do meu nariz

Mas ela nunca vai conseguir
Meu nariz é pontudo demais

No comments: