Sunday, July 02, 2006

fama dinheiro e um site de quotations

A minha diversão (não é lá uma grande diversão) na internet é entrar nessas páginas de "quotations". São páginas com uma espécie de banco de dados de citações de qualquer personalidade, de qualquer autor.

A propósito, há uma citação de Winston Churchill que diz que é uma boa coisa para um homem ignorante possuir um livro de citações.
Talvez seja a única forma de ele captar pensamentos importantes sobre a vida sem gastar muito tempo.
Devem estar achando também que eu ao colocar essa frase e dizer que gosto de ler citações estou admitindo minha ignorância. É exatamente isso.

Hoje eu procurei as citações de Douglas Adams, autor de "o guia dos mochileiros das galáxias"(sou vergonhosamente ignorante quanto a esse livro, mas tenho muito interesse em saber dele). São extremamente engraçadas;
Elas falam sobre o universo, sobre o tempo, vida após a morte. Duas delas ficaram na minha cabeça no dia de hoje. A primeira diz (garanto a idéia, não as palavras exatas) que há uma teoria que diz que sempre que alguém descobre como explicar coisas importantes sobre o universo e o mistério da vida, ela imediatamente desaparece e é substituída por algo mais bizarro e inexplicável. E que há uma outra teroria que diz que isso já aconteceu.

é uma explicação para o fato do mundo desde que começou estar ficando cada vez mais ininteligível. E a tendência é piorar.

a outra frase me fez rir muito pelo raciocínio inusitado presente nela: Ela diz que voar significa tentar se jogar mirando no chão e errar.

É muito boa a definição.


Ps: tenho andado um pouco exausto e em outra oportunidade falarei sobre isso.

No comments: