Sunday, July 02, 2006

O anticristo

O post será breve em razão do feriado.

Bem, sexta feira santa, toda aquela coisa de não comer carne.

ótimo.

Fui num restaurante próximo ao parque antártica, onde estava ocorrendo uma festa evangelica, renascer com cristo, algo do gênero. No restaurante entra um grupo de pastores, reconheci-os pelas roupas, com 90% de certeza (é aí, nesses 10%, que me chamam de preconceituoso).

Estou lá eu comendo meu bacalhau, quando um dos pastores passa no buffet, vai até a grelha de churrasco, e pega um prato inteiro SÓ de picanha.

Eu sinceramente não quero parecer dramático, mas não é que ele pegou carne e outras coisas junto. Ele pegou SÓ picanha. Foi engraçado.

Conclui que o pastor estava querendo desafiar os costumes religiosos bravamente, assim como aquele que deu um golpe de kung fu na Virgem Maria. Vai saber.

Mas pensei melhor, e vai ver ele não fez itencionalmente.

Eu tinha um familiar que era ateu e mesmo assim pensou em investir numa dessas igrejas petencostais, ser pastor. Ele não via muita contradição nisso. Vai ver é até prática comum e eu não sei. O ateu estava lá, de pastor, e foi almoçar. Que que tem de mal em comer carne?

No comments: