Sunday, July 02, 2006

Ligações entre a CIA e a SPtrans

Nós usualmente não percebemos, mas enquanto nós levamos nossa rotina acontecem as coisas mais interessantes a nossa volta.
E não digo só quando você está trabalhando, que há sempre uma modelo fazendo umas fotos na praia tomando um drink pago por algum bem nascido do circuito paris-londres-NY,
Eu digo a nossa volta mesmo, poucos metros nossa frente. São peças pregadas pela vida pra te fazer acreditar que tudo em que você não está participando é mais legal. A vida já me convenceu, ela me dá provas disso todos os dias. Eu poderia citar milhões de casos, mas cito um mas recente para não me alongar e acabar me enchendo desse texto, como sempre acontece.
Quando estava esperando o ônibus chegar para dar o meu bom dia solitário ao motorista, chega de repente uma cegonha, esses caminhoes que levam carros, e esta levava um carro importado, muito bonito por sinal. Ele parou bem na minha frente, no lugar exato em que o ônibus pararia. Na hora disse "não precisava tanto" para o motorista da cegonha. Imaginem o sorriso mais amarelo que o sol que recebi.
Um sujeito da casa ao lado deve ter recebido o carro de presente. o carro então ficou estacionado em frente a uma casa. Nesse tempo meu onibus chegou e eu felizmente não pude ver a entrega se completar.
mas Eu pensei: "miserável, só pode estar querendo tirar com a cara de quem está esperando ônibus".

E pode ter sido isso mesmo. Talvez minutos depois depois o carro tenha voltado ao caminhao, e ele tenha saido para visitar outros pontos nas várias regiões da cidade, fazendo a mesma simulação de entrega, para quem sabe convencer os cidadãos de que não adianta o quanto se esforce, sua vida nunca será surpreendente.
Se eu tivesse perdido o ônibus poderia ter desmascarado essa conspiração de uma vez por todas, aí sim minha vida teria sido interssante por um dia.

mas logo vou saber que outra pessoa, ao contrário de mim que preferi ir a aula de contabilidade, fez isso, e que foi "legal pra caramba".

No comments: