Sunday, July 02, 2006

Onde vamos comer?

A Indecisão é muito perigosa para o ser humano.

Hoje vivendo numa cidade e com relativa abundância de recursos, a indecisão torna-se um luxo permitido e tolerável. Mas em outros espaços e outros tempos, ela poderia, em última instância, ser mortal.

Essa é é uma das razões porque nunca me agradou a idéia de poder usar uma máquina do tempo. "vou usar pra quê?". E se eu tivesse de caçar mamíferos pré-históricos no tempo que eu poderia estar assistindo TV? Já não era suficiente a minha indecisão sobre qual programa assistir, (aliás, indecisão que me fez perder os quatro programas simultâneos que passavam)? Teria agora de enfrentar a indecisão de quando ataco minha presa, quando taco a machadinha, onde me posiciono? Eu não. Prefiro sofrer as pensalidades de uma indecisão, quando estas não envolvem minha vida.

(vou abrir um parênteses para aqueles que quando leram acharam "ah, mas vale pela aventura de voltar no tempo" aqueles que não pensaram isso não precisam ler se não quiserem
Aventura... aventura é tentar não morrer de tédio 24 horas por dia. Isso é adrenalina:
"será que consigo terminar este pacote de bolacha água e sal antes do fim de E.R?" O coração bate mais forte até por causa das suas veias entupidas e sedentarizadas.)

Voltar no tempo é constatar um instinto de sobrevivência enferrujado. Como não somos relativamente (não há o peso da morte) obrigados a decidir (eu digo cidadãos comuns, não monopolistas bilionários), quando finalmente o somos, nossas decisões não levam em conta questões prioritárias,(sobrevivência) e outros fatores tomam lugar.


São as facilidades tecnológicas que provocam esse estado. faz tudo parte do plano dos robôs de destruirem a raça humana, fazendo-os perderem a noção de sobrevivência, direcionando sua capacidade para coisas superfluas.

Como na tragédia em Nova Orleans em que se saquearam, antes de comidas e remédios, cerveja e salgadinhos. Por isso o homem vai entrar em extinção.


(desculpem se o texto saiu confuso hoje, as idéias pipocaram e eu fiquei indeciso sobre o que escrever. É sério, não foi uma piada)

No comments: