Sunday, July 02, 2006

Algo a ver com o pessimismo.

*Hoje foi o dia em que reli muitas coisas que eu tinha guardadas escritas e achei um lixo. Tentei consertar um poema e não deu certo. reli o conto que tinha mandado para o concurso de contos do Estado de S. Paulo e vi que estava muito fraco. estava pensando também e descobri que muitas coisas que eu tinha planejado realizar no próximo mês deram errado.

Enfim, uma semana de otimismo antecipado deve sempre ser seguida de uma de pessimismo na hora certa. Eu já deveria saber.

*Somado a isso, gastei parte de meu salário em livros que eu terei tempo de ler somente daqui um tempo. Estou numa leitura que não acaba nunca de um livro de 800 páginas, e é constantemente interrompida pelas milhões de leituras obrigatórias da faculdade.

*Andava pelo MASP quando fui a abordado por um poeta que vendia seus próprios livros nas ruas. Inspirei me da solidariedade humana por um homem que dizia querer viver de poesia, que buscava temas para o que escrevia em todos os elementos da vida. O caso é que eu li todas as poesias dele e as achei horríveis.

*Uma moça a qual estava pensando e até já tinha lhe escrito um soneto bonitinho revelou-se uma bruxa estúpida, das tantas que já me deparei na vida.

*Li no jornal a notícia de que os líderes latino americanos estão se reunindo para consolidar a Alba (alternativa bolivariana para as américas). Fiquei triste por não ter conseguido me enstusiasmar.

*Pude ao menos jogar futebol com uns amigos e emprestar um bom livro para um moleque do prédio. Tomara que ele não derrube pão com manteiga nas páginas mais interessantes dele.

No comments: