Sunday, July 02, 2006

Alguns Assuntos

Vocês já devem ter ouvido falar daquele golpe em que criminosos ligam para telefones de classe média para aterrorizar/extorquir dinheiro. Eles dizem que estão sequestrando tal familiar, que estão com a arma em sua cabeça, é algo bem cinematográfico. Aí fazem essa pessoa no telefone acreditar e pagar um resgate de um sequestro que nem aconteceu.

Isso sinceramente eu não acreditaria pq eu sei no meu íntimo que minha vida tem sido uma sequência de situações vegetativas. Ser sequestrado... Muito Improvável acontecer isso. Iria contra o projeto que os deuses têm pra mim, contra minha identidade. Eu nasci e colocaram na minha testa um código que me coloca sempre nas situações menos movimentadas da vida, para bem ou para mal.

************************************************************************

Eu acordei hoje entendendo mais as mulheres. Que afirmação mais pretenciosa! Quando abri meus olhos estava com um pensamento na cabeça que dizia que quando as mulheres arranjam piores namorados do que esperam é porque elas ficam exigentes em qualidades externas a de um bom namorado.

Por exemplo, ela começa a refinar suas escolhas para homens que tem ótimas habilidades na a conquista inicial (digo conquista inicial para diferenciar da conquista permanente, essencial na relação amorosa e diferente dessa outra que só é usada nos primeiros encontros).
A mensagem que ela passa ao público masculino é essa: "invista em conquista inicial e será um dos eleitos". Como é muito custoso para aqueles que não tem muitas habilidades de conquista inicial entrarem na briga pela menina, a competição masculina é restringida a uns poucos que embora sejam bons conquistadores iniciais, não necessariamente são boas pessoas em si. A mulher então, entre os poucos candidatos, vai escolher a melhor pessoa (num prazo que varia, entrando até a possibilidade de traição com outros competidores) que está muito longe de ser o que seria a melhor pessoa se a competição fosse também aberta aos não-conquistadores (pois se os incluísse a competição seria maior, e a probabilidade de achar um bom namorado/marido). Resultado: a mulher que procura a "pegada" está mais propensa a ter namorados ruins, maridos ruins.
Uma solução para as mulheres que se acham azaradas por não acharem o homem ideal é que deveriam lutar para diminuir os custos de transação para usar um termo econômico. Vou elencar 5 medidas e depois me digam se não funciona:

1) tirar a exigência de uma boa conquista inicial e abrir a concorrência para os não tão bons nisso
2) participar de grupos diferenciados de amigos
3) tornar-se mais acessível para conversas e convites, em vez de manter-se no Olimpo
4) criar uma certa rede de relacionamentos que dê corretas informações sobre cada um dos concorrentes. Não utilizar-se das amigas fofoqueiras ou amigos de concorrentes pois eles piorariam a assimetria de informações. Poucas pessoas idôneas com uma boa cabeça e julgamento que se possa confiar.
5) Estabelecer regras claras a todos os concorrentes, de tratamento, limites para a privacidade, para insistência e para o não comprometimento.

Isso iria me favorecer bastante, até porque sou uma boa pessoa. Mas aí é aquela discussão, se afinal a ciência existiria como um instrumento a serviço de algum grupo particular.
Acho que não. =)

Eu tirei essa idéia depois de estudar como funcionavam os grupos de mercadores, caravanas na europa , eu não vou explicar tudo.

legal né...
*********************************************

Minhas homenagens à memória de Telê Santana.

No comments: