Sunday, July 02, 2006

(nenhum)

Este blog passa por uma crise. Mas garanto que é algo passageiro.

Uma das melhores coisas que você podia ter feito nesta semana era ter ido na palestra do Senador Eduardo Suplicy, na faculdade de economia, administração e contabilidade da Universidade de São Paulo. É uma pena, porque muito provavelmente você perdeu sua conhecida performance musical, cantando Blowin' in the Wind, seus comentários sobre seu filho Supla, e mais a interpretação genial de "Homem na Estrada", dos Racionais MC's.

Esperando a prévia reprovoção de vocês, vou escrever que de certa forma alguma idéia que ele disse me reanimou em relação à política. Mas não entendam como uma pieguice. Pelo menos ela enfraqueceu o ceticismo que eu adquiri quando entrei na faculdade, e isso me fez lembrar de uma velha idéia que tinha. Não era bem uma idéia. Era um objetivo de um dia poder crer na utopia sem ser ingênuo.

Devo um dia desses elaborar algo que ajude quanto a isso.
Como crer na utopia sem ser ingênuo, sem que a desilusão vá um dia nos desanimar por completo, fazer nós disistirmos?

Amanhã me empenharei em descrever um acontecimento que se passou. Na minha cabeça eu acho que tem algo a ver com essa idéia. Mas sei lá. Julguem vocês.

No comments: