Saturday, May 19, 2007

Lágrima

*poema antigo, mas tem seu charme. Ultimamente estou com 15 poemas feitos pela metade, que não consigo terminar.

Há uma lágrima.
No fundo de meu olho.
Escondida,
E Não sei,
Nunca apareceu

Já deveria ter saído
Há muito tempo
Esses meus dias têm sido tão duros
A minha vida tão fatigada
De que serviria esta lágrima
Senão para escorrer logo
Por minha face;
Senão
Para carregar consigo
O semblante triste de alguém
Cansado de viver

Mas ela não sai,
Não sai,
Faço força,
Que terá acontecido comigo?
As estátuas não choram
Nem nunca choraram

Fico, de tão fixado,
A esperar esta lágrima redentora
Este sonho, este beijo d’alma
Em algum tempo e espaço
N’algum sentimento...
Sim!
Sinto-a!
Ela aos poucos se revela
E sinto meus olhos úmidos
Finalmente!
Mas,
E se forem apenas as gotas
Dessa garoa que se inicia?

4 comments:

A Esquesita said...

Adorei, principalmente o final.

Quando terminar seus poemas, espero lê-los.

E postei sem prévia autorização um texto seu em uma página minha...
Podia?

Diogo Bardal said...

pode.
qual página é essa?

Diogo Bardal said...

pode.
qual página é essa?

A Esquesita said...

É meu vox...
Eu prefiro lá que o Blogspot...
O endereço é:
http://f979.vox.com/