Saturday, May 05, 2007

CENA 11 – Pobre Detetive Scott

EXTERNA – PRÉDIO DE SCOTT - DIA

O Delegado e Manuel estão na escada do prédio de Scott.

DELEGADO
Me ajude aqui Manuel, você que colocou tudo a perder, carrega esta caixa aqui.

O Delegado dá uma caixa para Manuel, eles entram no prédio, e caminham em direção as escadas. Eles sobem as escadas, em direção ao apartamento de Scott.

MANUEL
Que nós vamos fazer chefe?

DELEGADO
Chefe?! Você é meu capanga agora? Eu não sou seu chefe, sou o delegado, você é um atorzinho que nem na revista Caras nunca saiu.


MANUEL
Saí sim, na parte de flagras!

DELEGADO
Apareceu sua calcinha na foto?

MANUEL
Não, eu apareci um pouco de relance assim, do lado da Ângela que estava com o vestido decotado.

DELEGADO
Ela era um pitel, não é?

MANUEL
Ô... Mas nós enfiamos a faca nela! HEHE

DELEGADO
SHHH! Cale a boca. Chegamos no apartamento dele.

MANUEL
Que nós fazemos agora, chefe?

DELEGADO
Chefe é a mãe, entendeu!? Agora, nós vamos colocar a caixa bem aqui na frente da porta dele e vamos tocar a campainha. Aí nós damos no pé.

MANUEL
Tem certeza que vai dar certo?

DELEGADO
Claro, o que poderia dar errado? Nós colocamos a caixa com os itens pessoais da Ângela na casa dele, dizemos que as anotações dela no diário se referem a um amante, na verdade ao próprio detetive Scott, que vivia um caso secreto, a Dalila confirma o fato chorando e pronto. Podemos incriminar o detetive Scott.



MANUEL
Eu gosto muito dessas horas em que o vilão explica todo seu plano diabólico antes de colocá-lo em prática. Vê, isso aqui é lindo!

DELEGADO
É, É, vai pro diabo que te carregue! Se prepare que eu vou tocar a campainha.

Os dois param na frente da porta de Scott. Manuel deixa a caixa delicadamente no chão. Os dois preparam-se para correr, tocam a campainha e saem correndo.

DELEGADO
Sai, sai, sai homem!

MANUEL
Já vou!

Os dois saem correndo tentando sair do prédio, desesperados. São parados na saída por alguém que reconhece Manuel como celebridade.


Não acredito! Requião Queiroz o grande vilão!!

DELEGADO
Minha amiga, este homem é um estorvo na sociedade, você só pode estar de brincadeira!


Não! Eu ouço suas novelas desde pequeno, torço sempre para te darem papéis melhores, a sua altura.

MANUEL
Obrigado, não sei nem o que dizer.

O delegado leva as mãos a cabeça e começa a puxar sua própria pele.



DELEGADO
(FALANDO EM VOZ DE CHORO)
Por quê? Por quê? AÍ meu deus, olha lá o detetive, olha lá, olha lá ele.

Scott aparece na entrada do prédio, olhando para os lados, procurando por alguém.

SCOTT
Bom dia senhores! Vocês viram o zelador por aí? É que parece que eu recebi uma encomenda, mas não me mandaram assinar nem nada, acho que foi um engano, de qualquer forma eu coloquei lá para dentro né, pode ser algo importante.

Scott e o Delegado ficam quietos, enquanto Manuel dá um autógrafo para a fã.

SCOTT
Pêra aí!? Seus delinqüentes, eu vou colocar vocês na cadeia! Vocês planejaram a morte da Ângela, eu arranquei a confissão do Manuel!

DELEGADO
Manuel, eu sei que deve estar legal posar aí de miss universo e dando autógrafos. Mas agora, mais do que nunca, nós temos que correr mais que o João do Pulo!

MANUEL
João do pulo saltava, não era mesmo?

DELEGADO
Ele devia correr também, não?

MANUEL
Sim, sim, pra pular tem que tomar distância e correr!

Os três ficam em silêncio.

DELEGADO
(GRITANDO - VAAAAAAI!)

No comments: