Saturday, January 05, 2008

De Volta

Hoje tomei a decisão de voltar a escrever no blog, pois fui acometido de tamanho tédio de início de ano que não fui capaz de suportar. É aquele tédio que se tem quando está tudo andando bem.

Na verdade, a razão pela qual havia desistido do blog, no post 150, foi uma extrema necessidade de refletir, acompanhada de alguns acontecimentos que me deixaram em pedaços. Recompus-me e achei nova serventia à vida.

Eu escrevo porque é um impulso qualquer que me dá, um lirismo trivial que vem, uma imaginação doida. E como escritor eu não sou nada, pois como sabem, sou estudante de economia, e David Ricardo escrevia muito mal.

Tenho algumas novas poesias para mostrar aos meus leitores fantasmas, e alguns projetos literários em andamento. Andando na praia por esses dias fiz minhas resoluções para o ano de 2008.

São elas, arroladas em desordem de importância, e depois encerro por aqui minha volta:

1) Adaptar-me na Itália, pois estou indo para lá ficar um ano. Isto significa habituar-me a comer presunto cru e vinho, o que não é lá grande sacrifício.
2) Concluir minhas narrativas, que ainda não divulguei a ninguém, mas já tenho escrito boa parte dela, cerca de 60 páginas.
3) Iniciar a escrever crônicas sobre um tema apenas, que já defini, para terminar no próximo ano; Ler os livros que faltam da minha estante. Começar a agrupar minhas poesias.
4) Reposicionar-me na minha relação com a espiritualidade e religiosidade, achar uma nova relação com Deus sem me tornar ateu nem neopetencostal.
5) Seguir com foco nos estudos não tomando nada como verdade sem que haja evidência para tal.
6) Não abdicar de nenhum cochilo ou viagem turística; não aborrecer-me com as mulheres.

Depois conto o que pensei por essas férias, e o que imaginei de interessante.

Até

1 comment:

Anonymous said...

Feliz, feliz, feliz!!!! São as únicas palavras que conseguem me definir depois de ler esse texto!!!!
Que bom que voltou a escrever. Seus leitores fantasmas agradecem imensamente!!!!
Beijos!