Uma vez esse ano nós atrasamos na entrega de um trabalho. Comigo isto é coisa incomum. Em vez de choramingar com o professor, não falei nada. Mantive a classe, porque indivíduo classudo é assim mesmo, e lhe entreguei uma carta explicando tudo. Funcionou. Os nomes foram omitidos por tratar-se de uma história fresca e real.
Justificativa/ Situação presente do Trabalho.
Caro Professor,
A não entrega das primeiras análises do trabalho pelo nosso grupo se deve a razões um tanto típicas e razões extraordinárias. A primeira dessas razões típicas é que nosso grupo iniciou seus movimentos tardiamente, o que prejudicou o tempo hábil necessário para convencer a organização a ceder o espaço para entrevista, sem que fosse necessário uma corrida atrás do tempo ou algum tipo de demonstração de desespero para com a empresa contatada.
O (***) ficou encarregado de fazer o contato, enquanto os outros tratariam de preparar a entrevista assim que ele fosse confirmado. Acontece que o tempo foi passando inexoravelmente e quando vimos, faltava uma semana para entregarmos a primeira parte. Podemos concluir daí uma outra razão típica: a não preocupação da maior parte dos integrantes do grupo com o andamento do trabalho acarretou numa despreocupação do grupo como um todo, embora em algumas ações individuais essa preocupação tivesse existido. O senhor, como professor de psicologia II deve entender isso melhor do que nós.
Mas logicamente, além dos problemas de ordem temporal na realização do contato e o salutar desinteresse dos integrantes, houve alguns imprevistos exógenos. Explicaremos a seguir:
Ao termos definido a empresa pública, ligamos ao nosso contato e já encontramos disponíveis as quatro pessoas de um mesmo departamento para fazer a entrevista. Todavia o que nós não podíamos adivinhar era que essas pessoas estariam envolvidas na campanha política de um mesmo candidato e nas duas últimas semanas não poderiam parar um só segundo. Nós, otimistas, olhamos isso como um bom sinal, já que poderíamos na entrevista detectar algo do trabalho de campanha misturado ao trabalho do cotidiano. Mas infelizmente foi isso que nos impossibilitou de chegar de fato a entrevistar essas pessoas, pela sua imensa falta de tempo disponível frente ao frenesi eleitoral.
Passado o infortúnio, precisávamos decidir se iríamos manter a idéia de entrevistar essas pessoas após o prazo-limite, ou se tentaríamos uma outra empresa. O (***) tinha umas sugestões, mas era muito próximo aos donos dessas empresas, foi aí que o (***) apareceu com a idéia de contatar uma empresa a qual ele soube que a Empresa Junior já tinha relações, e sabia ele que era uma empresa bastante aberta a esse tipo de iniciativa.
O único problema era que não era uma empresa de grande porte, na verdade, é uma farmácia, com um único dono, e que realmente se animou bastante com o fato do trabalho poder ser feito com seus funcionários. Optamos por ficar com o que é mais certo, além de uma empresa pequena oferecer diferentes percepções por parte dos funcionários em relação ao seu trabalho, e poder ser um local fértil para análises criativas baseadas no conteúdo estudado. Hoje já nos reunimos com o dono da farmácia, e parece que está correndo como o esperado. Pretendemos marcar para logo as entrevistas, e assim que terminarmos iremos entregar tudo bem analisado, bem estruturado e escrito, a fim de que acabemos com essa má impressão inicial, que é falsa, pois garantimos que o nosso trabalho será um dos melhores.
Esperamos dessa vez aprender com os erros e nos ajustar novamente aos estágios corretos de desenvolvimento do trabalho. Queira desculpar-nos.
Obrigado
Wednesday, November 29, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Que legal!!!!
Rss...
Muito bem escrito e explicado.
Adorei.
They аre аll tгopical pгоduсts and aгe to be
useԁ only for extеrnal use.
Αlso visit mу web blοg ww.helsingkrona.se
Hi аre using Wordpreѕs for your sіtе platform?
I'm new to the blog world but I'm tryіng to get startеd and set up my oωn.
Do yοu rеquire any html coding knowleԁgе to make yοur own blоg?
Any hеlp ωould be greаtly appreсiatеd!
mу website - http://www.per-tutti.net/
Post a Comment